Capítulos (1 de 50) 17 Jul, 2020

15 - 16

      — Seus olhos são lindos — foi o que ela pensou em dizer, mas ao invés disso, Morgana optou por uma resposta menos irracional.

  — Primeiro, você está aqui quando poderia ou deveria estar confraternizando com seus colegas, e, ou, torcendo pelo time que representam seu curso ou classe — sua voz saiu mais rígida e calculada que sua intenção, o que era habitual, ela havia se acostumado a utilizar um tom austero para deixar claro a racionalização dos seus pensamentos para impedir interpretações ambíguas —, segundo, e é o que me chamou atenção, você está lendo um livro... de astrologia.

     Davi conseguiu ver o momento que o tom da garota mudou de ponderado para irônico, mas antes que ele pudesse falar algo, ela concluiu:

     — Você sabe que isso é apenas uma pseudociência, e a configuração das estrelas no dia do seu nascimento não definem sua vida, certo?

     — Se não acredita em astrologia por que perguntou meu signo então?! — a resposta dele saiu brusca, e por um momento Morgana achou que outra pessoa havia respondido. Em qualquer outra situação a garota responderia com o mesmo tom ou com mais rispidez, mas o rosto infantil do rapaz a deixava conflitante, e talvez ela o houvesse ofendido.

   Um segundo era tempo demais para Davi esperar pela resposta, ele começou a ficar inquieto, se mexendo de um lado para o outro como um metrônomo, e cada balanço era seguido de um ‘hein?’ bem baixinho. Morgana não pode evitar de sorrir, ele era realmente fofo.

    Percebendo que ela estava deixando se levar pela aparência do rapaz, o rosto naturalmente rosado de Morgana ficou um tom mais corado, e por isso passou despercebido, ainda assim ela se recusava ao ato patético de corar por causa de outra pessoa, e se eles estavam de alguma forma discutindo, ela não perderia a discussão.

     — Sua evasão a minha pergunta em primeira instancia me permite que  eu não responda a sua inquisição agora — seu tom era firme e quase 

                                                              -  15  -

inabalável, quase, porque Davi percebeu um movimento sutil de enrolar uma mexa de cabelo, que ele interpretou como um tique nervoso.

    — Você é mesmo muito estranha! — foi o que ele disse, apoiando o cotovelo sobre a perna e o queixo sobre a mão do mesmo braço, inclinando a cabeça e se perdendo em novos pensamentos. Então ele deu um salto, erguendo o dedo indicador como se tivesse tido uma ideia —,  mas isso é bom!

   Morgana tinha se afastado um pouco devido ao sobressalto, mas a expressão brilhante de Davi aliviou a situação e ela sem querer deixou uma risada escapar.

    — De vez em quando é bom fugir da caixa! — ele enfatizou com um sorriso grande.

   — Concordo — Morgana respondeu, e viu que Davi havia ficado contente mesmo sua resposta sendo uma palavra sozinha.

    Morgana não viu quando as competições acabaram e o povo se dispersou, ela e Davi ficaram conversando por mais algumas horas, sobre os mais variados assuntos, antes de irem embora depois de terem trocado número de telefone, pelo qual continuaram conversando noite adentro. A garota achava interessante o humor do Davi e a sua personalidade expansiva enquanto o rapaz ficava encabulado com o quão pragmática Morgana conseguia ser mas, de alguma forma, eles sentiam que haviam encontrado um no outro alguém para não julgá-los pela aparência, nome ou poder, ter um amigo era algo novo para Morgana e algo que Davi não havia há um longo tempo, mas agora eles tinham alguém com quem aventurar-se.  

                                                              -  16  -

Compartilhar:

© 2024 Zinnes. Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ por BYCODE AI