Capítulos (2 de 50) 08 Aug, 2020

49 - 51

 — Pedro está enciumado? — ao concluir este pensamento, Davi encheu-se em um ímpeto de vaidade, o rosto de Pedro era uma fofura, como um esquilo com nozes escondidas nas bochechas, o jeito dele inteirinho era tão fofo que Davi queria mordê-lo.

 — Eu não acredito no que estou presenciando! — Davi falou rápido e agudo, quase como um suspiro, sua euforia era mais que evidente.

 — Não sei sobre o que você está falando, anta — agora, definitivamente, Pedro não conseguia olhar para Davi, então ele olhou para todos os lados, verificando se haviam espectadores, e também procurando um recurso para fugir da conversa, mas a sensação de Davi o encarando só o deixava mais e mais envergonhado.

 — Você está com ciúmes de mim?! Não precisa, você sabe bem o quão especial você é especial para mim — o que era decerto verdade, Davi aproveitou a oportunidade e chegou intencionalmente mais perto, carregando a voz com certa malícia —, eu fico realmente lisonjeado, talvez eu devesse te agradecer de alguma forma?

 Pedro se sentiu como um ratinho prestes a ser atacado por um gato.

 — Que gato! — com isso em mente, Pedro sentiu os pelos de sua nuca ficarem eriçados, mas ele não podia deixar Davi perceber, mesmo que a respiração dele estivesse mais pesada, descompassada e com pensamentos confusos —, isso não era... Davi o havia perdoado? Ou estava somente brincando com ele?

 Mas então Davi desatou a rir, e aquilo era definitivamente o fundo do poço, e Pedro nunca havia ficado tão embaraçado em um só dia, e ainda era de manhã, tudo o que ele podia fazer era se controlar e torcer praquele dia acabar logo.

 — Melhor a gente ir logo para o ginásio Davi — a voz de Pedro ainda falhou e ele teve que limpar a garganta, olhando de volta para o amigo viu que Davi já estava distraído com algum outro pensamento.

 Davi até gostaria de prolongar esse jogo de gato e rato com Pedro mas sua consciência não o permitia esquecer que Morgana estaria esperando, e que se ele atrasasse ela ia ficar preocupada e iria vir atrás dele, então ela descobriria que ele atrasou por causa de Pedro, e pior que uma Morgana preocupada é uma Morgana com raiva.

——————————————————————————————————————————

                                                                - 48 -

.

.

 Para alívio de Pedro, Davi apenas concordou e seguiu para o ponto de encontro. No cruzamento entre a torre da biblioteca, o caminho para a zona dos carvalhos dos Campos Elísios e o caminho para o Coliseum, Morgana já estava esperando, menos ansiosa do que Davi previra. Ele notou que haviam duas coisas diferentes, a primeira era a roupa, em vez do característico conjunto preto, Morgana estava usando um conjunto mais claro, apesar de serem blusa, calça jeans e tênis como sempre, tudo tinha uma coloração azul-bebê. A segunda coisa era um caderno pequeno tal qual uma agenda, de brochura, com uma capa vermelha-vinho adornada que remetia à livros antigos com capa de couro, mas a menos que Morgana estivesse fazendo anotações em um livro, aquilo definitivamente era uma agenda ou algo do tipo.

 Quando Morgana olhou para ele, Davi percebeu o sorriso sincero mudando para um sorriso educado quando ela desviou o olhar para Pedro.

 — Ora, ora, o seu chaveirinho parece particularmente afobado hoje Davi! —Morgana falou com um tom leve, de brincadeira. Mas Davi podia praticamente ver as engrenagens da mente da amiga formulando os cenários que podiam ter levado Pedro a estar tão envergonhado —, vermelho fica bem em você Pedro.

 Pedro estava vestido uma blusa social água-marinha, com calça e sapatos escuros, ele poderia tentar corrigir a garota, mas ele sabia que Morgana não estava falando da roupa.

 — Morgana, sua louca, se controla! — Davi interviu rindo—, eu te disse que ele viria!

 — Eu sei querido — Morgana olhou para Davi, avaliando, e Pedro olhou para Morgana, julgando. Querido? —, mas se vocês precisassem de mais um tempo a sós você poderia ter me mandado uma mensagem Davi, é para isso que celulares servem sabia?

 — Mais tempo? — Davi meio sonso procurava entender —, mas você não gosta de esperar, lembra daquela vez que eu...

——————————————————————————————————————————

                                                                - 49 -

.

.

 — Davi! — a garota levantou uma mão indicando para que o amigo parasse antes de revelar algo —, não tem problema, eu entendo, mas eu ainda estou me acostumando com a ideia dessa pulga andar grudada em seu cangote.

 — Ei! Pare de dizer coisas como eu não estivesse aqui, eu ‘tô! Eu sei que gente como você está acostumada a ofender os outros sem consequências, mas eu não vou aturar isso! — Pedro estava realmente zangado com o comportamento daquela... daquela giganta de luxo.

 Morgana olhou para Pedro, uma sobrancelha arqueada.

 — Gente como eu? — a garota suspirou resignada, uma mão inconsciente enrolando a ponta de uma mecha de cabelos na altura da cintura.

 Óbvio que era por causa do nome da família dela, era impossível ficar anônima, mas não era nada novo, e mais por hábito que por vontade ela sorriu sarcasticamente. Pedro considerou o silêncio e o sorriso como uma provocação, e teria retorquido se não fosse pelo rompante de Davi.

 — Vocês dois parem com isso agora! — ele falou, grosso, expressão séria, mas a fachada não durou muito —, se quiserem se matar me avisem primeiro para eu poder filmar!

 — Eu achei que você fosse me defender — Pedro murmurou, cruzando os braços e fazendo bico, e Davi desejou poder desmanchá-lo.

 — O que eu posso fazer? — Davi deu de ombros, com um sorriso presunçoso —, eu amo ter duas pessoas brigando por minha causa.

 — Metido! — Pedro respondeu acertando um tapa de leve no braço de Davi como se ofendido, mas sorrindo mesmo assim.

 Morgana resolveu não se envolver, ela tinha coisas mais importantes para se preocupar, as anotações em seu caderno pesando sob seus dedos, o tempo estava correndo, em dois anos haviam mais de mil desaparecidos, o que poderia parecer pouco num cenário global, mas apenas turras estavam desaparecendo. Ela já havia perdido um ano brincando de estudante, esse ano ela precisava de informações mais concretas.

——————————————————————————————————————————

                                                                - 50 -

Compartilhar:

© 2024 Zinnes. Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ por BYCODE AI